ROCHAGEM: FERTILIZAÇÃO DA TERRA PELA TERRA

A Rochagem é uma técnica que busca rejuvenescer os solos por meio da adição de determinados tipos de rochas moídas. Essas rochas devem conter multinutrientes (agrominerais) que são importantes para o desenvolvimento das plantas. Pode ser entendida como um processo de remineralização ou rejuvenescimento dos solos que já perderam a fertilidade.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Bem vindos

A criação deste espaço virtual tem o objetivo de congregar pesquisadores, cientistas, técnicos, agricultores e curiosos sobre o tema da Rochagem.  Considerem que este é um espaço aberto para debates, discussões e proposições, onde todos os interessados poderão postar notícias, textos ou quaisquer outras informações relativas a remineralização dos solos, mediante o uso de pós de rochas (ou seus subprodutos), ou ainda de mix de produtos organominerais. O fio condutor dos temas postados deverá sempre estar ligado ao tema da agricultura sustentável (ou agroecologia), bem como às alternativas ou rotas tecnológicas envolvendo a temática dos agrominerais, em geral. Espero que possamos agregar grupos com diversidade de opiniões, mas que tenham como principal objetivo informar, difundir e criar um marco técnico-científico (e também empírico) para mostrar o grande potencial que a Rochagem representa para a agricultura tropical, e em especial, para a agricultura familiar brasileira.
Sintam-se à vontade para contribuir, criticar e ajudar na construção de um novo Brasil, que considere a diversidade dos seus agricultores, agroecossistemas e modelos de produção.
Bem vindos.
Suzi

7 comentários:

  1. Desejo muito sucesso!
    beijos,
    Rochelle

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde Suzi...
    Que ótima iniciativa ...Gostaria de trocar com vcs sobre as pesquisas que estamos realizando aqui no CCAUFES _Alegre e saber mais das pesquisas por aí achpo que as distancias agora serão minimizadas ... Um abraço

    Erika Freitas

    ResponderExcluir
  3. Galera tbm venho registrando as pesquisas, videos e fotos em meu blog Basalto Agricola.

    http://basaltoagricola.blogspot.com/

    Att.
    Herman Ferro
    cerra.do@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Suzi!
    Parabéns! Temos assim uma ferramenta importante que esta afinada ao nossos propósitos. "Remineralizar é estar um passo a frente na agricultura".

    ResponderExcluir
  5. http://www.dicyt.com/noticia/a-aplicac-o-de-campos-magneticos-favorece-o-crescimento-das-plantas-leguminosas

    O magnetismo de algumas rochas podem influenciar beneficamente as plantas? Vide site acima. Obrigado. Herman Ferro

    ResponderExcluir
  6. ola boa tarde ,qual a melhor rocha?

    ResponderExcluir
  7. ola boa tarde ,qual a melhor rocha?

    ResponderExcluir